Missão Humanitária – Cariri 2018 – Operação Sorriso Brasil

Quero compartilhar com vocês minha mais recente experiência como fotógrafa (voluntária) na Operação Sorriso Brasil. Em 2015, embarquei para Fortaleza para pela primeira vez fazer esse trabalho, me apaixonei (aqui o link para meu relato dessa experiência). De lá pra cá, foram 7 missões, em Mossoró, Porto Velho, Santarém e agora Cariri, Juazeiro do Norte.Em todas elas, tive experiências de vida incríveis, desde o convívio com colegas de várias partes do Brasil, médicos de 9 especialidades diferentes, até o conhecimento de realidades tão diferentes da minha aqui em São Paulo. A carência, a falta de estrutura, dá pra listar tanta coisa. Já fiz até campanha entre minhas clientes lindas para arrecadação de doações de artigos infantis.Dessa vez não foi diferente, lá estavam aquelas famílias em busca de uma oportunidade. Um rapaz que é excluído socialmente por conta da fissura, uma menina que não consegue frequentar a escola, crianças com desenvolvimento comprometido por não aprenderem a falar e até bebês com a alimentação comprometida em função da má formação da boca.

Pode parecer uma bobagem estética para alguns, mas a questão é muito maior que isso. E um novo sorriso pode mudar completamente a vida de alguém e de sua família.Ao final, mesmo muito cansada por dormir poucas horas durante uma semana, me sinto tão recompensada…

Meu trabalho na missão é registar tudo que acontece, e com esse registro, é possível amolecar corações por aqui que colaboram financeiramente para que tudo aconteça.É um trabalho de fotografia para o mkt basicamente, mas sem isso, sem a boa publicidade mostrando como podemos fazer a diferença em tantas famílias, em tão poucos dias, não conseguiríamos.

Então tenho um agradecimento muito especial as empresas que nós apoiam e fazem com que seja possível. Todos os meus clientes sabem que trato cada um com todo meu carinho e cuidado, valorizo a todos, mas admito, fazer um trabalho que pode ter um impacto tão grande é uma realização, tanto profissional quanto pessoal, e espero poder fazê-lo ainda muitas outras vezes. Se alguém quiser saber mais, só seguir as redes sociais da Operação Sorriso Brasil.

XOXO

Carla

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *