Os sorrisos mais lindos – Operação Sorriso Brasil

Outubro de 2015 tive a oportunidade de acompanhar uma missão humanitária da Operação Sorriso Brasil, pela primeira vez. Que aconteceu em Fortaleza, no Hospital Infantil Albert Sabin.

Pra quem não conhece o trabalho deles, vou resumir aqui: eles são um grupo enorme de voluntários, da área da Saúde, Cirurgiões plásticos, pediatras, anestesistas, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos, e mais um monte de gente que ajuda na logística de concretizar as várias cirurgias, para correção de fenda palatina e labial, que acontecem no período da missão, e fazem tudo isso com doações, de pessoas físicas e jurídicas.Os doadores e voluntários literalmente doam um novo sorriso.

Aí vem a minha parte, que foi registrar desde a triagem dos possíveis pacientes, até o pós cirúrgico. Encontrei lá, além de crianças extremamente cativantes, famílias super agradecidas, colegas de voluntariado fantásticos, uma fonte de amor.

Amor que brota no coração de cada um que participa, se expande e gera ainda mais amor. E é em meio a esse amor, que essas famílias atendidas encontram atenção, competência e um ótimo resultado, capaz de mudar uma vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *