Sharenting

Eu, como profissional na área da fotografia infantil, preciso usar fotos para mostrar meu trabalho por ai. Mesmo assim, estou sempre atenta para que a foto não mostre detalhes que possam ser prejudiciais a segurança da criança, nem agora nem no futuro. Nos USA já deram um nome para essa questão: #sharenting , resumindo ai as qualidades de paternidade e maternidade junto com o compartilhamento.

Essa foto que estou compartilhando aqui com vocês, é cheia de significados lindos para os pais de ambas as crianças, que são primas. Mas jamais eu colocaria aberta, sem nenhum cuidado extra, aqui, no facebook ou qualquer outro lugar que não fosse um álbum, porta retrato de família ou uma exposição de fotografias. Pelas óbvias razões de que a menina esta apenas de calcinha. Mas essa não é a única questão, imagine só que as crianças de hoje terão sua vida inteira reportada em redes sociais, e um dia serão adultos que poderão não achar legal, ou poderão até mesmo serem impedidos de exercer profissões onde a exposição é um peso negativo.

Portanto vai ai um alerta pra todas as mamães: quer mostrar seu bebê? quer compartilhar momentos da família? Apenas preste atenção se algo pode ser tornar constrangedor ou exposição desnecessária no futuro, se a foto não identifica a escola ou clube ou locais onde a criança fica sem os pais por perto e tente optar por criar álbuns fechados, onde você controla quem pode ou não ver sua família! Na verdade não há lugar melhor para guardar as boas fotos do que um bom e lindo álbum, que você folheia e mostra com orgulho para pessoas que realmente te importam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *